O exercício de futurologia por oras está ligado ao Marketing, não penso em tratar nesse artigo de esoterismo, mas sim do nosso exercício diário de imaginar o que pode dar certo ou errado. Este discernimento automático está totalmente baseada nos princípios do Marketing. Encaro o Marketing como a ferramenta fundamental deste século, e agora que meu blog está hospedado no meu próprio site (www.franciscomatelli.com/blog) pretendo atualizá-lo com a freqüência que merece. Portanto este artigo tratará sobre meu projeto para este blog, e o sucesso que eu imagino que ele fará, ficarei rico e comprarei uma ilha graças ao meu blog muahuahua.
Primeiramente a experiência dos blogs já passou da fase inicial, onde os futurólogos da web imaginavam mil e uma coisas, hoje temos uma realidade cada vez mais sólida e a utilidade desta ferramenta têm os contornos cada vez mais nítidos. Conheço algumas realidades blogueiras, a estadunidense, a brasileira e de alguns países orientas devido a alguns fatos que viraram notícia pela imprensa comum.
Nos Estados Unidos os blogs já fizeram sua revolução, são conhecidos como a pequena grande força de comunicação (pelo menos por mim). Pequena, pois os indivíduos que os operam não têm força separados, o que não é problema, pois esta matemática individualista está fora da lógica dos blogs (e da web), a força que está invertendo o tabuleiro da velha imprensa é a da coletividade num trabalho de retro-alimentação quase auto-suficiente. As notícias acontecem praticamente nos blogs antes mesmo que no mundo tangível, se uma old woman fall down in the street, pronto, já é notícia em qualquer blog, a velocidade que a informação é gerada é mais do que inacreditável, e unbelievable.
No Brasil os blogs começaram como um protótipo do diário de uma menina adolescente, as pessoas ficavam escrevendo firulas sobre seu dia-a-dia, e está é assustadoramente duradoura, pode ser confirmado facilmente no dias atuais, basta conversar com algumas pessoas (a maioria). Ao invés de ganhar o poder devastador que têm nos Estados Unidos, nas terras onde canta o Sabiá o blog ainda caminha vagarosamente. Explicações? Imagino algumas:
E o meu blog no meio disto tudo? Meu blog tem o caráter técnico (vou tentar diminuir esta características, e também tentar usar menos parênteses (o subterfúgio do mau escritor (e agora quantas vezes eu tenho que fechar os paranteses?), mas vai ser formatado para admitir postagens pequenas, uma alimentação maior para satisfazer vossa voracidade de informação.
De antemão já me deparo com um desafio: como relacionar tudo com Marketing? Hoje mesmo quase não falei, pois já não estudo tanto sobre o assunto. Estou estudando outras áreas do conhecimento humano que pretendo discorrer, hei de colocá-las cá também, mas jamais desrespeitarei meus estimados leitores com informações não condizentes com a relidade do blog.
ps: este era pra ser meu primeiro post pequeno, vou aprender a escrever pouco...
Primeiramente a experiência dos blogs já passou da fase inicial, onde os futurólogos da web imaginavam mil e uma coisas, hoje temos uma realidade cada vez mais sólida e a utilidade desta ferramenta têm os contornos cada vez mais nítidos. Conheço algumas realidades blogueiras, a estadunidense, a brasileira e de alguns países orientas devido a alguns fatos que viraram notícia pela imprensa comum.
Nos Estados Unidos os blogs já fizeram sua revolução, são conhecidos como a pequena grande força de comunicação (pelo menos por mim). Pequena, pois os indivíduos que os operam não têm força separados, o que não é problema, pois esta matemática individualista está fora da lógica dos blogs (e da web), a força que está invertendo o tabuleiro da velha imprensa é a da coletividade num trabalho de retro-alimentação quase auto-suficiente. As notícias acontecem praticamente nos blogs antes mesmo que no mundo tangível, se uma old woman fall down in the street, pronto, já é notícia em qualquer blog, a velocidade que a informação é gerada é mais do que inacreditável, e unbelievable.
No Brasil os blogs começaram como um protótipo do diário de uma menina adolescente, as pessoas ficavam escrevendo firulas sobre seu dia-a-dia, e está é assustadoramente duradoura, pode ser confirmado facilmente no dias atuais, basta conversar com algumas pessoas (a maioria). Ao invés de ganhar o poder devastador que têm nos Estados Unidos, nas terras onde canta o Sabiá o blog ainda caminha vagarosamente. Explicações? Imagino algumas:
- No Brasil o nível educacional da população é muito baixo, o que inviabiliza a construção de frases com mais de uma linha por grande parte da população.
- Como a maioria das cousas por aqui, é questão de tempo: basta esperar, pois os números devem estar apontando para a mesma direção que já apontaram do lado oposto do Equador.
- A que eu prefiro acreditar, a internet, devido a sua flexibilidade, adquiriu características próprias no Brasil, portanto, este exige uma análise de dentro para fora. O Brasil já possui sua própria cultura internetical, passiva com pirataria, admiradora do orkut (esse aí já bateu as botas faz tempos lá fora), vidrados no msn (msn? mudou de nome há anos, acho que não vai mudar nunca por aqui)...
- Entre qualquer outra hipótise, você que tem alguma idéia, coloque-a nos comentários e nos ajude descobrir com sua imaginação fértil.
E o meu blog no meio disto tudo? Meu blog tem o caráter técnico (vou tentar diminuir esta características, e também tentar usar menos parênteses (o subterfúgio do mau escritor (e agora quantas vezes eu tenho que fechar os paranteses?), mas vai ser formatado para admitir postagens pequenas, uma alimentação maior para satisfazer vossa voracidade de informação.
De antemão já me deparo com um desafio: como relacionar tudo com Marketing? Hoje mesmo quase não falei, pois já não estudo tanto sobre o assunto. Estou estudando outras áreas do conhecimento humano que pretendo discorrer, hei de colocá-las cá também, mas jamais desrespeitarei meus estimados leitores com informações não condizentes com a relidade do blog.
ps: este era pra ser meu primeiro post pequeno, vou aprender a escrever pouco...
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